segunda-feira, 13 de junho de 2011

SOLIDARIDADE À GREVE DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE FORTALEZA

A categoria dos servidores públicos municipais de Juazeiro do Norte/CE em greve, aprovou em sua plenária sindical, nesta sexta-feira(10/06/11) no auditório do Colégio Salesianos as moções a baixo:

SOLIDARIDADE À GREVE DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE FORTALEZA

Os professores do município de Fortaleza completam 6 semanas de greve.  Os professores reivindicam o cumprimento da Lei que instituiu o Piso Salarial Nacional da categoria, o que significa a redução de 1/3 da jornada de trabalho para as atividades de planejamento e o pagamento do piso de acordo com a Lei, após ter sido reconhecida sua constitucionalidade pelo STF. Além disso, os professores exigem o cumprimento dos direitos já conquistados, tais como: licença prêmio, atualização dos anuênios, correção das distorções do PCCS, dentre outras.

Por isso, não é compreensível que a Prefeita de Fortaleza (PT), numa postura intransigente e autoritária, se negue a negociar e apresente uma proposta que não atende aos reclamos da categoria, aprovando-a numa sessão extraordinária que contraria, inclusive, os trâmites da própria Casa, conforme denunciado por alguns vereadores, após violenta repressão aos professores que se encontravam na porta da Câmara dos Vereadores por parte da guarda municipal, no dia de ontem (07 de junho). 
Assim, nos solidarizamos com os professores do município de Fortaleza em greve e exigimos da Sra. Prefeita:
            - Imeidato cumprimento da Lei do Piso;
            - Imediata abertura de negociação com os professores;
            - Atendimento da pauta de revivindicação.


Exma. Sra. Luizianne Lins, Prefeita de Fortaleza
Paço Municipal
Palácio do Bispo – Rua São José, s/n, Centro - Fortaleza-CE
Fone-fax: 85 - 3255-8300    85 - 3105-1464 
Fale Fortaleza: http://www.fortaleza.ce.gov.br/


c/cópia
Av. do Imperador, 1786 A - Benfica - Fortaleza - CE - Brasil
sindiute@sindiute.org.br
Fone-fax: +55 85 3231.7282


MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE À GREVE DOS BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO 


Os bombeiros do Rio de Janeiro em greve ocuparam a sede do QG dos Bombeiros do RJ, no dia 03 de junho, contando com o apoio de familiares. O governador Sérgio Cabral, numa atitude truculenta, autorizou a invasão do QG.  O BOPE, com a utilização da força, dos tiros, bombas e spray de pimenta, efetuou a prisão de 439 bombeiros no momento em que milhares de ativistas se encontravam em uma manifestação pacífica.


Em protesto a essas prisões, milhares de pessoas se concentram em frente à ALERJ desde sábado. Aquele espaço está ocupado permanentemente por todos os lutadores do Rio de Janeiro e vem recebendo o apoio e a solidariedade de grande parte da população e de inúmeras organizações do movimento de massas.


O Governador ainda não recuou dos ataques e os 439 bombeiros continuam presos. Por isso, solidarizamo-nos com os bombeiros presos, repudiamos a ditadura do governador do estado do Rio de Janeiro, Sr. Sérgio Cabral, e exigimos: a libertação imediata dos 439 bombeiros e o atendimento imediato das reivindicações dessa categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário