segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Nota Oficial‏



NOTA OFICIAL

No último dia 10 de Junho do corrente ano, os profissionais do magistério e da saúde iniciaram greve no serviço público municipal, em razão do desinteresse do Prefeito Municipal em discutir e negociar as propostas de interesse dos servidores.
Após deflagrada a greve, o Prefeito Municipal, Manoel Santana sem qualquer negociação com os servidores grevistas enviou mensagens ao Poder Legislativo, impondo mísero reajuste salarial de 7% (sete por cento)  para os profissionais do magistério e de 6% (seis por cento) para os profissionais de saúde, que foi aprovada pelos vereadores, frustrando as expectativas dos servidores.
Apesar do movimento grevista ter se estendido por quase dois meses, é lamentável que a administração municipal não tenha realizado esforços para atender as principais propostas feitas pelos profissionais do magistério e da saúde, forçando os servidores a permanecerem mobilizados no processo de greve.
Infelizmente, o exercício do direito de greve enquanto mecanismo posto à disposição dos trabalhadores, não vem sendo bem compreendido pelo Poder Judiciário, que tem proferido decisões equivocadas, sustando um direito de natureza constitucional dos trabalhadores.
Assim é que fomos surpreendidos com a notícia de que a greve foi suspensa por decisão de liminar proferida na última sexta feira pelo Tribunal de Justiça do Estado, todavia sem o exame ainda, da legalidade ou ilegalidade do movimento grevista, que ficou reservada para o julgamento final do processo.
Aguardaremos a intimação da decisão para que possamos emitir um posicionamento, sendo certo, porém, que a legalidade do movimento grevista nesta e em outra qualquer situação, será defendida veementemente por este Sindicato em todas as instâncias do Poder Judiciário.
Não será agora que nos curvaremos ou deixaremos de lutar contra os caprichos impostos pelos administradores de plantão, afinal o SISEMJUN é de lutas e continuará lutando sempre em defesa dos direitos e prerrogativas dos servidores municipais.



Juazeiro do Norte/CE, 08 de Agosto de 2011




DIRETORIA DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JUAZEIRO DO NORTE-CE

COMUNICADO

O SISEMJUN SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE JUAZEIRO DO NORTE POR MEIO DE ASSEMBLÉIA GERAL REALIZADA NA MANHÃ DE HOJE 08/08/11 NA FACETE DECIDIU PELA CONTINUIDADE DA GREVE. TENDO EM VISTA NÃO TER AINDA SIDO NOTIFICADO PELO TRIBUNAL.

FICOU DECIDIDO TAMBÉM QUE AMANHÃ DIA 09/08/2011 AS 7:30H, NO COLÉGIO CERE LOCALIZADO À AVENIDA CASTELO BRANCO COM SÃO PEDRO.

CONVOCAMOS OS PROFESSORES DO ESTADO, MUNICÍPIO, MAIS OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE  DE JUAZEIRO DO NORTE, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS FEDERAIS, COMPANHEIROS DAS CIDADES VIZINHAS E COMUNIDADE EM GERAL, A SE FAZER PRESENTE NA CAMINHADA DOS SERVIDORES PELO DIREITO A UMA SAÚDE E EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS. VOCÊ FAZ PARTE DESTA LUTA.

"Se um só traidor tem mais poder que um povo, que este povo não esqueça jamais a face desse traidor."