sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Plebiscito por 10% do PIB para Educação Pública, já!




O Comitê Cariri do Plebiscito  Nacional  em defesa da aplicação de 10% do PIB para a educação pública já, se reunião nesta sexta-feira (11/11/11)  na sede do SISEMJUN (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte), para uma discussão sobre a campanha e planejar ações para a sua realização. Ficando definido a distribuição de urnas para as cidades do Crato, ficando responsáveis as entidades: CMDM, SINDURCA, IFCe(Agrotecnica), Educação Básica estadual e SINDCRATO,  e a cidade de Juazeiro do Norte, ficando responsáveis as entidades: SISEMJUN, IFCe, URCA-CRAJUBAR e Educação Básica estadual.
As Urnas passarão pelas escolas até o dia 20/11/2011. Se até este dia a urna não passar por sua escola compareça ao SISEMJUN no período da manhã até o dia 30/11/2011. A educação é um direito de todos e um dever do estado, porém a elite brasileira e os nossos governantes não cumprem a nossa constituição. O setor educacional está cada vez mais privatizado, em escolas e universidades que cobram mensalidades não compatíveis com o salário da maior parte da nossa população, e lutar por um ensino público, gratuito e de qualidade para todos significa lutar por uma sociedade mais justa e por melhora na qualidade de vida no nosso país.
Este debate é de extrema importância nos dias atuais, pois é visível o descaso que o ensino público está sofrendo, onde temos professores mal remunerados, escolas públicas com falta de professores e sem a mínima estrutura física para receber os estudantes e as universidades públicas com um baixíssimo número de vagas. Garantir que 10% do PIB seja investido na educação pública significa universalizarmos a educação até o 3º colegial na rede pública e garantir a presença de no mínimo 40% dos nossos jovens nas universidades federais e estaduais.Participe Faça sua parte neste movimento.