sábado, 15 de junho de 2013

Quanto vale um professor?
Quanto vale uma pessoa que raciocina, que conhece seus direitos?
O professor é formador de opinião, é formador de pensadores de pessoas capazes de raciocinar.
É a base da formação de todas as outras profissões, um bom médico, advogado e outras profissões todos passam pelas mãos de grandes e bons professores.
O que é irônico é que os professores é a classe mais perseguida pelos os que “representam” o povo no poder, talvez por medo de que eles formem pessoas pensantes que não se vendam ou se deixem enganar por promessas inverídicas ou pela compra de consciência por qualquer coisa fazendo da política símbolo de escambo e não de dignidade.
Nossos mestres são guerreiros que enfrentam falta de condições de trabalho, trabalham por amor pois é uma das classes que pior é remunerada, fazendo milagres em situações precárias, de escolas sucateadas e com salários indignos.
No dia que o povo acordar para seus direitos, para aquilo que realmente é seu, ai sim os governantes não vão dormir, pois um povo consciente é um povo prospero e isso os políticos não querem. Querem um povo alienado, fácil de controlar, que se satisfazem com migalhas enquanto os nossos políticos enriquecem de forma espantosa.
Esta é a missão da educação construir um futuro, ensinar pessoas a serem conscientes, a pensarem, a serem cidadão.
Portanto Quanto vale um professor? Um professor vale o futuro de um pais.
E quanto vale sua consciência? Bem sua consciência vale o futuro de uma nação.
Então a pergunta agora é quanto vale um político? Um político vale aquilo que você da e exige dele porque é assim que deve ser. Eles nada mais são que empregados do povo e assim devem ser tratados como servidores temporários do povo.
Diana Bezerra Gonçalves